Mini Aula TEA nº 2 O que um professor da educação infantil deve observar ? Afinal, quais são os sinais de alerta para TEA?
Mini - Aulas TEA nº 2 e 3
O que um professor da Educação Infantil deve observar antes de encaminhar para avaliação externa? Afinal, quais são os sinais de alerta para TEA?
Essa aula é pra você professor que atua diretamente com crianças da Educação Infantil e tem muitas dúvidas sobre o que observar no seu dia a dia. Saiba que seu encaminhamento é muito, mas muito importante para que essas crianças recebam a estimulação precoce.
E depois vem a dúvida.... para onde encaminhar? Médico, fonoaudióloga, psicóloga?????
Por isso juntamos aqui nossas duas aulas sobre um mesmo assunto. Com informações complementares e que vão ajudar muito no seu dia - a - dia na Escola.
As duas mini - aulas abaixo possibilitam compreender exatamente o que observar. Não perca! compartilhe ai no seu Colégio.
Assista nossa mini - aula e entenda mais sobre cada sinal.
Aula 2 - O que os professores da Educação Infantil devem observar? Sinais de alerta TEA
Aula 3 PARTE 1 - Sinais que podem ou não ser TEA
Aula 3 PARTE 2 - Sinais que podem ou não ser TEA
Mini Aula TEA nº 2 e 3- O que um professor da Educação Infantil deve observar antes de encaminhar para avaliação externa? Afinal, quais são os sinais de alerta para TEA?
Docentes :
Psicóloga Roberta Alexandre Penitente CRP 06/73227 especialista em psicologia clínica, especialista em psicopedagogia clínica e Institucional, pós-graduação em Educação com ênfase em Ensino Estruturado de Autistas e Pós- graduação em TCC. Diretora do Instituto de Psicologia Vila Guilherme desde 2004 e responsável técnica pela Brinquedos Terapêuticos.
Fonoaudióloga Carine Cruz Ferreira CRFª2-18.676 Especialista em Linguagem e Fala – UNIFESP Mestranda em Distúrbios da Comunicação Humana – UNIFESP (Ênfase em Comunicação Alternativa) PECS (certificada). Responsável pelo setor de Avaliação e Intervenção em TEA do Instituto de Psicologia Vila Guilherme
Comentários
Postar um comentário